sábado, 5 de abril de 2014

Nutrição

A alimentação é muito importante para a nossa saúde e para o nosso corpo. Por isso devemos saber alimentarmo-nos se forma saudável e equilibrada.

Se pretende emagrecer o que deve pensar em primeiro lugar é em adotar uma alimentação saudável.

Grandes restrições alimentares para uma perda rápida de peso não lhe farão bem à saúde e verá que a posterior manutenção do seu peso será muito mais difícil.

Mas vou dar-vos algumas dicas que podem ajudar a melhorar a sua qualidade de vida e a atingir resultados melhores na sua dieta.
 
  • Faça o seu próprio diário alimentar
 
O diário é uma das ferramentas mais eficazes para o ajudar a analisar o seu padrão alimentar e para desenvolver um plano saudável para o futuro.
 
Com este diário conseguirás ganhar consciência do que estás a consumir e perceber de onde vem as calorias que estás a ingerir e que não te fazem perder peso.

  • O melhor dia para começar...

Se ainda não começas-te a tua dieta, o melhor dia para começar... É hoje !
Ao estares a adiar o início do teu plano alimentar, só estas a adiar o que pretendes alcançar e assim ficará mais difícil de se concretizar.

  • Cortar no Açúcar
O açúcar não lhe oferece nutriente nenhum. Só engorda. Se tem o hábito de comer doces, altere a sua rotina, diminuindo a quantidade, passando a comer apenas um doce por semana.

  • Comer muita fruta
A fruta é um componente fundamental numa alimentação saudável e equilibrada, fornece vitaminas. Tenta comer entre 2 e 4 peças de fruta, ou beba sumos naturais.

  • Comer várias vezes ao dia
Faça entre 5 a 6 refeições, mas de forma moderada.



Espero que gostem e que vos ajude ! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário